Flixbus com dificuldades ‘estacionar’ em Coimbra e Faro. Passageiros sem “as condições mínimas de conforto ou de segurança”

A FlixBus continua com várias limitações para operar em Portugal, nomeadamente a conseguir ter acesso a alguns terminais, como é o caso de Coimbra e Faro.

“Continuamos a não conseguir aceder a muitos dos terminais em Portugal, como é o caso de Coimbra ou Faro, onde os passageiros da FlixBus não têm as condições mínimas de conforto ou de segurança”, afirma Pablo Pastega, Diretor-Geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Apesar dos constrangimentos, a operadora anunciou ontem que vai ter 124 viagens diárias entre Lisboa e Porto nesta Páscoa, e vai aumentar as ligações domésticas em 25%, 65% nas ligações internacionais a França, e 70% nas ligações a Espanha.

A seguir a Lisboa e ao Porto, o Algarve é o terceiro destino mais procurado na FlixBus. Lagos e Portimão são as cidades com mais procura, seguidas de Faro e Albufeira, que terão um reforço da oferta de cerca de 40% só nas viagens domésticas. Em quarto lugar estão as ligações à cidade de Coimbra.

Também as ligações a Espanha e a França serão reforçadas neste período de férias: Vigo, Sevilha, Madrid e Salamanca são as cidades espanholas com mais procura dentro da rede internacional. No total, há um aumento de mais de 70% nas ligações internacionais a partir do Porto, Lisboa e de Faro. Já nas ligações internacionais a França, as cidades de Paris, Bordéus, Marselha são as que registam maior procura. No total, há um aumento de cerca de 65% na oferta nestas linhas internacionais entre Portugal e a França.

Ainda no que respeita a viagens, há novas linhas na rede doméstica da FlixBus em Portugal. A partir desta semana já é possível viajar de Lisboa e de Viseu até Tondela, que passa assim a ser uma das novas cidades a integrar a rede da FlixBus.

Para além destas, o Fundão passa a integrar a rede doméstica da FlixBus, sendo possível viajar a partir desta cidade da Beira-Baixa para a Guarda ou para Lisboa.

Ler Mais