Finanças Sustentáveis dão mote a programa executivo com testemunhos da EDP, Pestana e BNP Paribas

Miguel Stilwell de Andrade (EDP), José Theotónio (Grupo Pestana) e Sebastien Soleille (BNP Paribas) são alguns dos gestores com presença confirmada na segunda edição do Sustainable Finance. Dinamizado pelo ISEG Executive Education, apresenta como o primeiro programa executivo na área das Finanças Sustentáveis em Portugal.

Todos os dias, serão apresentados casos reais de empresas que estão a trabalhar para tornar as suas práticas financeiras mais sustentáveis, a que se junta ainda partilha de conhecimento por parque de um leque de docentes com experiência a nível internacional.

Estão previstas também Lunchtime Talks com convidados como o ministro Pedro Siza Vieira ou Jorge Moreira da Silva, diretor da OCDE Development Co-operation Directorate. Segundo a instituição de ensino, os participantes poderão contar ainda com a presença de Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento, Gabriela Figueiredo Dias, presidente da CMVM, e Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon.

«Fazer negócios no futuro requer a compreensão de uma ligação entre Natureza, Finanças e Regulamentação e é isso que encontra neste programa. Pretendemos dar as ferramentas certas para formar líderes mais conscientes e responsáveis, em prol do desenvolvimento sustentável», explica Clara Raposo, presidente do ISEG e coordenadora deste programa executivo.

Já Sofia Santos, analista certificada ESG e coordenadora do curso, sublinha como «este combate contra as alterações climáticas pode e deve constituir uma oportunidade de negócio». Segundo a responsável, «um novo modelo económico traz também oportunidades de investimento».

O programa Sustainable Finance conta com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Ação Climática e uma participação especial da Abreu Advogados.  Tal como aconteceu no ano anterior, a Fundação Gulbenkian irá atribuir cinco bolsas de estudo e a Grosvenor mais uma.

Acordo de Paris, Redefinição de Crescimento, Economia Circular, Due Diligence ESG: ambiente, social e governance na análise de risco das organizações, Produtos Financeiros Sustentáveis e Sustainable Asset Management serão alguns dos temas abordados na formação. O programa é lecionado em inglês e terá uma duração total de 56 horas, distribuídas por sessões entre junho e setembro.

Ler Mais





Comentários
Loading...