Filho mais velho de Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está infectado com o novo coronavírus, avança a imprensa brasileira.

O responsável encontra-se confinado na sua residência e não apresenta qualquer sintoma da doença viral. De acordo com o assessor de imprensa, Flávio Bolsonaro tem se sentido «totalmente bem e está assintomático».

Na noite de ontem o filho de Bolsonaro já tinha admitido estar a tomar cloroquina e azitromicina como prevenção da doença viral, que acabou por contrair.

Flávio Bolsonaro contraiu a Covid-19 algumas semanas depois do pai e da sua madrasta, Michelle Bolsonaro. Recorde-se que o presidente brasileiro confirmou a sua infecção a 7 de Julho, referindo na altura que apresentava «sintomas ligeiros» e que estava a tomar hidroxicloroquina.

Bolsonaro ficou isolado no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, durante cerca de 20 dias, sem nunca se afastar das funções da presidência. Uma semana depois foi a vez da sua mulher testar positivo, tendo recuperado no dia 15 de Agosto.

Nesse mesmo dia foi avançada a notícia de que o filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan, estava também infectado com a doença viral. O anúncio foi feito pela sua mãe, ex-mulher do líder brasileiro, que indicou que o filho estaria a tomar o mesmo medicamento que o pai e o irmão. Também já se encontra recuperado.

Ler Mais