Ferring Pharmaceuticals inaugura Service Center em Portugal. Empresa refere “elevada qualificação de talentos e qualidade do ensino superior” no país

A Ferring Pharmaceuticals, empresa de medicina reprodutiva e saúde materna, inaugurou esta terça-feira oficialmente um Service Center em Portugal que reúne talento especializado em diferentes áreas técnicas, desde as tecnologias de informação, às finanças, recursos humanos e compras, com o objetivo de promover o reforço do quadro de competências do grupo farmacêutico e contribuir para a implementação da sua estratégia a nível global.

Apesar de se ter lançado no país em 2020, o sucesso alcançado no recrutamento de talento motivou a um progressivo investimento da farmacêutica, o que justificou a necessidade de mudança para novas instalações e confirmou os méritos do país.

Cristiano Ferreira, diretor-geral do centro de serviços, explica que “a implantação da Ferring em Portugal teve em conta uma avaliação rigorosa com base em diferentes critérios, desde logo factores de crescimento como a elevada qualificação dos talentos e a qualidade do ensino superior no país. Outros fatores que foram tidos em conta estão relacionados com a mentalidade empreendedora dos portugueses e, naturalmente, a qualidade e o bem-estar que o país proporciona”.

O Service Center em Portugal conta atualmente com cerca de 180 trabalhadores, dos quais 70% são profissionais em diferentes áreas das tecnologias da informação com funções de âmbito internacional, enquanto os restantes integram equipas e estruturas globais, em várias áreas.

A empresa dá ainda conta de que, só no último ano, a estrutura da Ferring Service Center duplicou, diversificando as suas competências com a integração de uma nova equipa dedicada à gestão de serviços financeiros nos diferentes países da Europa onde a Ferring está presente.

Beatriz Pérez, diretora de recursos humanos, afirma que o percurso de crescimento do centro de competências ainda não terminou, continuando a Ferring empenhada em atrair os melhores talentos em diferentes áreas, com destaque para as tecnologias da informação, tendo atualmente mais de 20 processos de recrutamento a decorrer.

Para Beatriz Pérez, “quem procura desafios profissionais que envolvam mudança, integração e colaboração com equipas internacionais e multiculturais, assim como fazer parte de um projeto dedicado a ajudar pessoas e famílias a viverem mais felizes e saudáveis, o Service Center é a aposta certa. Da mesma forma que cada colaborador contribui para melhorar a qualidade de vida de pacientes espalhados por todo o mundo, na Ferring também cuidamos das nossas pessoas – People Come First at Ferring”.

Ler Mais





Comentários
Loading...