Fátima: Decreto que proclama “virtudes heroicas” da Irmã Lúcia é hoje revelado

Será lido hoje pela primeira vez, e finalmente conhecido, o decreto que proclama as “virtudes heroicas” da Irmã Lúcia. A leitura será feita no Santuário de Fátima, bispo de Coimbra, D. Virgilio Antunes.

O decreto em causa teve promulgação autorizada pelo papa Francisco no passado dia 22 de junho, e a leitura vai acontecer no inicio da Missa da Peregrinação Internacional Aniversária de julho, “que celebra a 3ª aparição de Nossa Senhora, e na qual se revela o essencial do designado Segredo de Fátima”, assinala o Santuário de Fátima em comunicado.

A promulgação do decretos vem dar força ao processo de beatificação da Irmã Lúcia, a mais velha dos três videntes de Fátima, e que agora está apenas dependente da confirmação de um milagre.

O documento hoje lido, recorde-se foi entregue no Vaticano em outubro do ano passado, marcando um importante passo para a beatificação e canonização da religiosa, que morreu em  2005.

O volume, de nome ‘Positio Super Vita, Virtutibus et Fama Sanctitatis’ (sobre a vida, virtudes e fama de santidade), inclui uma biografia da Irmã Lúcia, depoimentos de testemunhas, o diário da religiosa e documentos inéditos “relevantes para o processo”.

O Santuário adianta algumas das virtudes apontadas à Irmã Lúcia, e que constam do documento, como a humildade “a obediência, a alegria e a fidelidade”.

 

Ler Mais