Fã de Elon Musk não resiste à pressão e perde 1,5 milhões em ações da Tesla

Doug Coyle, um assumido fã do polémico CEO da Tesla, Elon Musk não resistiu à queda da empresa e perdeu 1,5 milhões de dólares (1,39 milhões de euros) que tinha investidos. O investidor chegou a lucrar 2.900% com as suas ações.

Segundo a ‘Bloomberg’, este jardineiro reformado de 68 anos começou a investir na Tesla em 2012, depois de ouvir falar sobre Elon Musk, que não era tão polémico como é hoje. Uma década passada e já tinha investido cerca de 100 mil dólares e o valor do investimento disparou para 3 milhões no pico de novembro de 2021.

Depois disso começou a queda da Tesla, quando a bolha tecnológica da pandemia começou a desenrolar-se. Neste momento já perdeu cerca de 1,5 milhões em lucros tudo pelo amor a Musk.

Os investidores da Tesla que permaneceram leais a Musk ao longo dos anos estão neste momento a enfrentar um colapso brutal. Depois de uma década de ganhos que catapultaram o valor de mercado da empresa para mais de 1 bilião e fizeram de Musk o homem mais rico do mundo. Neste momento, as ações caíram 65% com o aumento das taxas de juros a atingir o setor de tecnologia e acabando com a subida de que tinham beneficiado.

A Tesla tinha toda uma comunidade de fãs motivados por toda uma comunidade digital com canais de YouTube,  podcasts e tópicos do Reddit de analistas amadores. Todo este movimento motivou uma comunidade devota da personalidade de Musk que infelizmente, apesar de já terem tido uma grande fortuna também estão a perder dinheiro em conjunto com ele.

Elon Musk entra para o Guiness: Nunca ninguém perdeu tanto dinheiro na história

Ler Mais