Euro volta a subir e ultrapassa 1,19 dólares

O euro subiu hoje face ao dólar, pela segunda sessão consecutiva, ultrapassando a barreira dos 1,19 dólares, quando foi anunciado que os EUA vão duplicar o pedido de doses da vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson.

Pelas 18:01 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1908 dólares, quando na terça-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1886 dólares.

O euro também subiu em comparação com o dólar e com o iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1892 dólares.

Os Estados Unidos vão comprar 100 milhões de doses adicionais da vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, duplicando o pedido inicial, anunciou hoje o Governo norte-americano.

O Presidente Joe Biden deve discutir o assunto durante uma reunião, ainda hoje, com executivos da Johnson & Johnson e com outro grupo farmacêutico norte-americano, a Merck, que anunciou na semana passada que tinha fechado um acordo para produzir a vacina.

“O Presidente anunciará que vai pedir […] para que se comprem 100 milhões de doses adicionais da vacina Johnson & Johnson”, disse uma fonte governamental.

Os Estados Unidos já efetuaram pedidos para receber até ao final de maio doses suficientes para imunizar todos os adultos residentes nos EUA.

Os Estados Unidos registaram 1.884 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, além de 51.075 casos, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia, os Estados Unidos acumularam 527.612 óbitos e 29.092.305 casos da doença.

Os EUA são o país com mais mortes devido à covid-19 e também com mais contágios.

Ler Mais





Comentários
Loading...