EuPago cria o maior centro de fintech em Portugal

O Porto é a cidade escolhida pela EuPago para a criação daquele que garante ser o maior centro de fintech em Portugal. O objectivo da empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções de pagamentos é transformar os seus novos escritórios – cujo investimento ascendeu a dois milhões de euros – num espaço onde seja possível apoiar e atrair startups da área financeira.

Até ao final do ano, a EuPago pretende apadrinhar 20 startups, ao mesmo tempo que funciona como uma “sandbox” para terceiros testarem ideias junto do mercado. Isto significa que empresas externas poderão usar o novo espaço, designado escritório74, para pôr à prova novas oportunidades de negócio.

«Uma vez que só existem em Portugal quatro operadores licenciados nos pagamentos online, temos a responsabilidade social de, com o nosso espaço e licença, apoiar outras fintech e ambicionamos até final do ano apadrinhar 20 startups, novas ou já existentes», adianta José Veiga, co-CEO da EuPago.

Recorde-se que a EuPAgo é uma empresa portuguesa acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal. Criada em 2015, especializou-se no apoio a pagamentos realizados pela internet com soluções que passam pelo Payshop, Paysafecard, MB Way ou Débito Directo.  Em 2020, foram operacionalizadas cerca de 10 milhões de transacções distribuídas por mais de nove mil clientes.






Comentários
Loading...