Este Aston Martin é para crianças mas pode custar mais do que o seu carro

Os fãs de James Bond estarão familiarizados com o Aston Martin DB5, que apareceu no grande ecrã pela primeira vez em 1964, quando estreou “Goldfinger”. Alguns destes fãs poderão até sonhar ter uma réplica em casa e é para esses cinéfilos e amantes do mundo automóvel que a The Little Car Company aponta.

Depois de apresentar uma versão miniatura do Bugatti Type 35, esta empresa desvenda agora o Aston Martin DB5. Segundo a CNN, trata-se de um brinquedo a pilhas pensado para dar boleia a crianças – já que tem dois terços do tamanho original deste veículo icónico.

Para tornar a experiência mais imersiva, a The Little Car Company juntou vários gadgets inspirados em James Bond, como metralhadoras e uma matrícula digital com referências a diferentes países. Por outro lado, viu-se obrigada a fazer uma alteração significativa ao design do modelo: para poder ser conduzido pelos mais novos (ou quem, sabe, os mais velhos), retirou o tecto.

«Encorajamos os pais a garantir que os seus filhos usam um capacete e que os miúdos são supervisionados enquanto conduzem», aponta Nathan Hoyt, porta-voz da Aston Martin citado pela CNN.

Foram produzidos apenas 125 exemplares deste Aston Martin DB5 para crianças, sendo que o preço não será para todas as carteiras. A mesma publicação adianta que esta versão para crianças está disponível por cerca de 123 mil dólares.