Eleição para presidente da AR: “Hoje ficou claro que Montenegro escolheu a sua companhia de viagem para esta legislatura”, diz Ventura

Após o anúncio do acordo alcançado entre o PS e o PSD para uma presidência partilhada da Assembleia da República durante a atual legislatura, André Ventura mostrou a sua insatisfação com o acordo alcançado entre os partidos e diz que vai ser a principal oposição do atual Governo.

“Hoje ficou claro que Montenegro escolheu a sua companhia de viagem para esta legislatura. Escolheu a sua companhia de viagem parlamentar, e escolheu com quem quer fazer verdadeiramente os seus acordos”, refere o líder do Chega.

Recorde-se que na passada noite, André Ventura pediu uma reunião com Luís Montenegro com o objetivo de vencer a candidatura de Francisco Assis à presidência da Assembleia da República.

“Pedirei ao Doutor Luís Montenegro, esta noite, quando ele quiser, há hora que ele quiser, na sede do PSD, na sede do Chega, para que até ao meio-dia de amanhã haja um entendimento à direita para vencermos a candidatura de Francisco Assis”, disse André Ventura.

O PSD e o PS chegaram esta manhã a um acordo para a presidência da Assembleia da República, que será dividida entre os dois partidos ao longo da legislatura – Aguiar-Branco vai ser o primeiro presidente do Parlamento e é expectável que Francisco Assis seja o outro nome avançado.

Das conversas desta manhã entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro saiu este compromisso, à semelhança do que acontece no Parlamento Europeu. As regras de funcionamento da Assembleia da República preveem que um partido indique um presidente para metade da legislatura – até setembro de 2026 – e outro partido proponha para a segunda metade da legislatura.

Ler Mais



Comentários
Loading...