El Corte Inglés já chega a 35 mercados internacionais

O El Corte Inglés está a alargar o seu raio de acção: embora tenham nascido em Espanha, os grandes armazéns já chegam agora a 35 mercados internacionais. A Europa Press avança que a aposta na internacionalização sai reforçada através de acordos com gigantes como La Redoute, Aliexpress Plaza ou Ahold-Delhaize.

Outra das armas do El Corte Inglés para aumentar a operação além-fronteiras é o próprio canal digital, ou seja, o seu site, que apresenta um sortido de mais de 150 mil referências e serviços adaptados aos clientes que compram a partir de outros países.

A marca de moda Sfera, em particular, apresenta o maior nível de internacionalização do grupo: 326 pontos de venda além-fronteiras, das quais 64 são próprias (oito deles em Portugal) e 262 em regime de franchising.

Ainda este ano, o El Corte Inglés pretende firmar uma nova aliança no sentido de vender produtos da marca Unit no Aliexpress Plaza. Este acordo permitirá avançar com a expansão internacional na Europa Central e em países como Bielorrússia, Rússia ou Ucrânia, segundo adianta a mesma agência noticiosa espanhola.