EDP Renováveis conquista dois lotes em leilão de energias renováveis em Espanha
A EDP Renováveis ganhou dois lotes para desenvolver novos projetos de energia limpa em Espanha, segundo os resultados revelados pelo jornal El Periódico de la Energia, relativos ao leilão de energias renováveis realizado esta terça-feira.
A empresa assegurou, assim, uma licença para construir e ligar à rede espanhola 100 megawatts (MW) de energia fotovoltaica (capacidade solar) e 45 MW de energia eólica.
Os novos projetos vão reforçar a presença da EDP Renováveis em Espanha, que, depois dos Estados Unidos, é o segundo maior mercado da empresa. A EDP Renováveis tem, no país vizinho, uma capacidade de 2137 megawatts.
Segundo o El Periódico de la Energia, o leilão espanhol colocou a concurso uma capacidade total de 3000 MW para projetos de energias limpas. O preço máximo adjudicado foi de 28,9 euros por megawatt hora – um valor abaixo dos preços médios na Península Ibérica.
O principal vencedor do leilão foi a empresa Capital Energy, que assegurou o direito a desenvolver 620 MW de energia eólica. Além da EDP Renováveis e da Capital Energy, também participaram e ganharam lotes a Endesa (50 MW), a Naturgy (240 MW) e a Hanwha (86 MW).