“E/Ternamente Rui Nabeiro”: Centro de Ciência do Café inaugura exposição que celebra legado do fundador da Delta

Para celebrar o notável legado de Rui Nabeiro, Fundador da Delta Cafés, e assinalar o dia 28 de março, data de aniversário do Comendador, o Centro de Ciência do Café inaugurou a primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, dedicada à sua vida e obra.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, e família.

Esta primeira fase da exposição, que irá expandir-se ao longo do ano com novas fases e mais curiosidades para contar, é também uma ode ao amor de Rui e Alice Nabeiro, um Amor que começou na escola primária e que durou toda a vida-

“E/Ternamente Rui Nabeiro” retrata o Campomaiorense, apaixonado pelas suas origens e pelas suas gentes; o Empresário, criador de um império com expressão internacional; o Humanista, dedicado, atento e generoso; o Empreendedor da democracia, pela sua tenacidade e sentido de missão e o Sonhador de espírito inquieto que alcançou as maiores conquistas sem nunca baixar os braços.

Esta exposição reúne imagens e palavras repletas de emoção, saudade e orgulho, evocando a vida de Rui Nabeiro, a sua humanidade e as conquistas partilhadas com a população de Campo Maior, a vila que esteve sempre no seu coração.

“Cada imagem e cada palavra sobre o meu Pai é um elogio ao Amor que guiou a sua vida e que tantas pessoas tocou e transformou. O seu legado permanece como uma fonte de inspiração e de admiração e continua a inspirar cada conquista na Delta. Os seus valores permanecem vivos em cada momento das nossas vidas.”, afirma João Manuel Nabeiro, Chairman do Grupo Nabeiro.

A primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”, desenvolvida pela Ivity Brand Corp., integra o programa das homenagens ao fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e sábados e domingos das 10h às 14h, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, até 28 de março de 2025.

Ler Mais