E-REDES investe 3,7 milhões na nova subestação e rede de Arganil

A E-REDES está a investir 3,7 milhões de euros na construção da nova subestação de Arganil e rede local de alta e média tensão, anunciou hoje a empresa do grupo EDP.

Em comunicado, a E-REDES informa que estas infraestruturas, cujos trabalhos de instalação estão a decorrer, vão abastecer de energia elétrica cerca de 4.000 clientes residenciais e 20 clientes empresariais.

“A construção da nova subestação de Arganil, infraestrutura da E-REDES que integrará o sistema elétrico nacional, já começou, prevendo-se a sua conclusão no final de 2022”, adianta.

Neste momento, estão a ser realizadas as betonagens dos muros de suporte e da estrutura do edifício de comando.

“Além da nova subestação, que terá uma potência instalada inicial de 20 MVA [megavolt-ampere], irá também ser construída a rede de alta tensão, que alimentará a subestação e toda a nova rede de média tensão, que vai interligar à já existente”, informa a empresa.

Na construção da subestação de Arganil e respetiva rede de distribuição, no distrito de Coimbra, “além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projeto, a E-REDES contará com o envolvimento de vários parceiros de negócio”.

“Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia elétrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações”, segundo a nota.

A E-REDES é a empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em baixa, média e alta tensão.

Ler Mais