Dona da Marlboro diz que 40% dos seus cargos de gestão já são ocupados por mulheres
A maior tabaqueira do mundo anunciou esta quinta-feira, dia 12 de maio, que já atingiu o seu objetivo para 2022 sobre a igualdade de oportunidades no local de trabalho entre homens e mulheres, avançando que 40% dos seus cargos de gestão são hoje ocupados pelo género feminino.
Em comunicado enviado às redações, o CEO da Philip Morris International sublinha que “o cumprimento deste objetivo demonstra que a nossa estratégia de inclusão e diversidade está a funcionar”. Jacek Olczak afirma que “uma cultura baseada na justiça, na inclusão e na diversidade são cruciais para o progresso da PMI na prossecução de um futuro sem fumo e continuarão a beneficiar a nossa empresa”.
A responsável pela Diversidade na Philip Morris International, Silke Muenster, aponta que estes resultados são fruto de “um esforço levado a cabo por toda a empresa, que exigiu que todos assumissem as suas responsabilidades”, mas admite “que ainda temos um longo caminho a percorrer na nossa jornada de diversidade, igualdade e inclusão”. Agora, a empresa tem uma nova meta: ter 35% dos cargos superiores ocupados por mulheres até 2025.
A Philip Morris International anunciou hoje também que recebeu a certificação EQUAL-SALARY, atribuída pela organização independente suíça com o mesmo nome.