Daniel Traça, antigo Dean da Nova SBE, é o novo Diretor-Geral da Escola Superior de Administração e Direção de Empresas

O economista e catedrático Daniel Traça, antigo Dean da Nova SBE, é o novo Diretor-Geral da ESADE, Escola Superior de Administração e Direção de Empresas, uma da três business schools mais importantes de Espanha e uma das mais prestigiadas da Europa.

Os seus dois mandatos à frente da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) ficaram marcados pela construção do novo campus, em Carcavelos, que permitiu um aumento exponencial do número de estudantes, sobretudo estudantes estrangeiros, que cresceu de 10% para 72%, e por um enorme reconhecimento e prestígio internacional.

Daniel Traça é doutorado em Economia pela Columbia University (Nova Iorque) e licenciado na mesma área pela Nova SBE, onde ainda é docente. É também professor visitante no INSEAD, em Singapura, onde iniciou a sua carreira como professor assistente. Anteriormente, ocupou a Cátedra Marie et Alain Philippson em Gestão para o Desenvolvimento Humano Sustentável na Solvay Business School, em Bruxelas, onde foi vice-presidente e diretor do programa de MBA. Foi igualmente professor visitante na KDI School of Management and Policy, em Seul, e no Graduate Institute of International Economics, em Genebra.

O novo diretor-geral da ESADE é um apaixonado pela gestão de instituições de ensino superior, acreditando no seu impacto social, pela pesquisa e pelo desenvolvimento de talentos. Reagindo à sua nomeação afirmou encará-la “com enorme entusiasmo”, estando “empenhado em trabalhar com todos os membros da comunidade ESADE para reforçar o seu legado e aumentar a sua excelência académica, o seu compromisso com a inovação, o impacto social, e o desenvolvimento de líderes com propósito, atributos que a caracterizam desde a sua fundação.”

“A experiência internacional de Daniel Traça, o seu conhecimento do impacto que as instituições académicas têm na transformação da sociedade e das organizações, reforçarão os objetivos da instituição e moldarão uma geração de futuros líderes, reconhecidos pelo seu elevado profissionalismo, espírito empreendedor e grande qualidade humana”, diz Jaume Guardiola, presidente do conselho de administração da Fundação ESADE.

 

Ler Mais