“Crianças a gritar e a correr para os abrigos ao som de explosões. É a nossa realidade”: Mulher de Zelensky mostra imagens de Kiev após novos ataques russos

Depois de uma noite de bombardeamentos e de uma ofensiva contra a Ucrânia com o maior número de drones desde o início da invasão da Rússia ao país, a capital, Kiev voltou a ser atacada pelas forças de Moscovo. Nas redes sociais, tornaram-se virais imagens que mostram crianças, esta manhã, a correram para os abrigos, enquanto se ouvem explosões.

“Kyiv. Na manhã seguinte a uma noite sem dormir e debaixo de bombardeamentos. Ansiedade de novo…”, começa por escrever Olena Zelenska, mulher do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, nas redes sociais, no comentário que acompanha a partilha do vídeo.

“Crianças a gritar e a correr para os abrigos ao som de explosões. É a nossa realidade. Mas não devia ser assim, em nenhum lugar e nunca. É impossível desligar o medo”, continua a primeira-dama ucraniana, que deixa no entanto uma mensagem de esperança.

“Mas não congelamos, agimos. A Ucrânia continua a lutar”, terminou Zelenska, na publicação em que repartilha um vídeo do jornal United 24.

Nas imagens é possível ver algumas dezenas de crianças a correrem pelas ruas de Kiev, de mochila às costas, a gritarem a plenos pulmões. Os gritos são quase abafados pelas explosões que se podem ouvir, mais longe e que esta manhã devastaram várias áreas da cidade, incluindo zonas residenciais.

Ler Mais