Criança americana salva por bombeiro português em férias no México

Uma criança de quatro anos, de nacionalidade americana, foi salva de um quase afogamento por um bombeiro português, quando ambos estavam de férias no México, avança o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Segundo a mesma publicação, o bombeiro sapador Emanuel Cunha, de 31 anos, estava de férias num hotel em Cancun, quando viu o menino submerso nas águas da piscina e ajudou o pai a retirá-lo, fazendo manobras de reanimação para a criança recuperar os sentidos.

O responsável, que exerce funções na Companhia da Encarnação, em Lisboa, viajou para o México acompanhado pela mulher e três amigos. “Estávamos os cinco junto à piscina, para tirar a primeira ‘selfie’ das férias, quando ouvimos gritos de aflição”, contou ao ‘CM’.

Nessa altura viu a criança totalmente submersa, e sem sentidos. “A primeira coisa a fazer foi ajudar o pai a tirar a criança da água, e depois aproximei-me dela e dei início às manobras do suporte básico de vida”, referiu, citado pelo jornal.

Segundo Emanuel Cunha, foram “cerca de dois minutos, mas que pareciam não ter fim” e só quando Brysson recuperou os sentidos é que o bombeiro conseguiu descansar. O menino foi depois transportado para o hospital e regressou ao hotel 24 horas depois.