Crédito Agrícola cria Calculadora de Pegada Climática em parceria com associação ZERO

O Crédito Agrícola anunciou esta segunda-feira que criou, em parceria com a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, a Calculadora de Pegada Climática, que visa ajudar os trabalhadores, associados, clientes e público a calcular a sua pegada de carbono.

Numa nota enviada à imprensa, a instituição bancária indica que, através desta funcionalidades, será possível perceber que quantidade de dióxido de carbono (CO2) e outros gases de efeito de estufa (GEE) cada pessoa emite, directa ou indirectamente, durante as suas rotinas diárias.

“Temos consciência do impacto que a nossa actividade, enquanto instituição financeira, pode ter nas comunidades em Portugal. Por esse mesmo motivo, e reconhecendo a importância dos ecossistemas, do uso eficiente dos recursos e da urgência no combate às alterações climáticas, disponibilizamos, agora, uma nova solução que estará disponível não só para os nossos clientes, mas para todos os utilizadores que se preocupam com o Planeta”, explicou Isabel Matos, Directora de Comunicação e Responsável da Àrea de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola.

A plataforma permite analisar a Pegada de Carbono estimada de todos os utilizadores nas categorias de habitação, mobilidade, alimentação e estilo de vida, sendo que a calculadora apresenta, com base nessa informação disponibilizada pelo utilizador, o total de kgCO2 emitido ao longo do ano por todo o agregado familiar e, ainda, a média por habitante.

A campanha é anunciada no âmbito da estratégia e da Política de Sustentabilidade desenvolvida pelo grupo, que compreende, entre outras iniciativas, a criação de produtos financeiros que apoiam Clientes e as Empresas nacionais na redução do seus impacto ambiental e socialmente negativo.

“Através desta Calculadora, pretendemos consciencializar o público em geral para a sua Pegada de Carbono, bem como disponibilizar sugestões de como reduzir essa mesma Pegada, através da criação de uma oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis”, comentou a mesma responsável.

 

 

Ler Mais





Comentários
Loading...