Apesar da recomendação para que ficassem em quarentena durante 14 dias, depois de o filho ter sido infectado com Covid-19, um casal dinamarquês decidiu viajar para a Madeira, com o objectivo de passar uns dias de férias, chegando ao arquipélago este domingo, de acordo com o ‘Expresso’.
Contudo, as autoridades dinamarquesas estavam em contacto com as portuguesas, um facto que o casal desconhecia, passando de imediato a informação ao governo da Madeira, que acabou por colocar os dois cidadãos isolados num quarto de hotel, no Funchal.
O hotel já está a par de toda a situação, de acordo com um comunicado emitido pelo ISAUDE, o equivalente regional da Direcção Geral de Saúde. Do que se sabe até ao momento, o casal encontra-se bem, sem qualquer sintoma, apesar de ter tido contacto com o filho infectado.
O filho adoeceu a 1 de Março, sendo que a quarentena dos pais devia durar até dia 14 do mesmo mês. Depois de o casal ter furado o isolamento, de apenas uma semana, vai cumprir o resto do tempo no quarto de hotel madeirense.
O Funchal conta ainda com dois doentes internados no hospital central, que ainda não estão confirmados com Covid-19, há no entanto uma suspeita, uma vez que vieram recentemente de Itália.




