Concorrente portuguesa do Excel “provoca” Google e Microsoft mesmo à porta das suas sedes

A start-up Rows lançou uma campanha de marketing onde instalou outdoors junto às sedes da Google (em Mountain View, Califórnia) e da Microsoft (em Redmond, Washington), que desafia as gigantes tecnológicas a atualizarem as suas spreadsheets.

A campanha mistura irreverência e bos disposição, desafiando a Google e a Microsoft a atualizar as suas folhas de cálculo.

“Caros Googlers, a vossa folha de cálculo é de 2006. Assim como o Nokia 6070. Está na altura de uma atualização” e “Cara Microsoft, a vossa folha de cálculo já anda por aí há 36 anos. Está na altura da reforma. Nós assumimos a partir daqui”, pode ler-se nos outdoors.

A startup fundada em 2016 pelo português Humberto Ayres Pereira e pelo alemão Torben Schulz pretende com esta iniciativa aumentar a brand awareness e posicionar-se como uma concorrente direta do Excel e do Google Sheets.

“Estas mensagens pretendem mostrar ao mundo que a Rows chegou e está pronta para ser uma alternativa moderna ao Excel e ao Google Sheets. Apesar de serem utilizadas por mil milhões de pessoas em todo o mundo, o mercado das spreadsheets está completamente estagnado há 15 anos”, diz Humberto Ayres Pereira, CEO e fundador da Rows.