Como a TAP ajuda a levar Portugal ao mundo: nova série mostra apoio à economia nacional

A TAP será mais conhecida pelo transporte de passageiros, mas há outro lado da companhia aérea para descobrir e que envolve o apoio à economia nacional através de outras indústrias para lá do turismo. A nova série “De Portugal para o Mundo” mostra isso mesmo.

Trata-se de um projeto de comunicação da TAP que dá a conhecer o papel que a empresa tem na exportação de produtos nacionais em direção a centenas de destinos além-fronteiras. No primeiro episódio desta série, o foco vai para o peixe fresco que é transportado dos Açores para Itália, nomeadamente Nápoles.

Considerando 2019 – já que 2020 ou os últimos 12 meses serão demasiado atípicos e não fornecerão um quadro fiel desta atividade –, a TAP transportou 1.548.584 quilos de peixe fresco português para 16 países, desde Angola à Alemanha, passando pela vizinha Espanha, pelo Canadá ou pelo Reino Unido.

Também em 2019, a TAP transportou 14.873.366 quilos de produtos de origem portuguesa (incluindo transporte doméstico), contando com alimentos mas também têxteis, por exemplo. No total, a companhia aérea apoiou a exportação para 251 aeroportos de 98 países.

A série “De Portugal para o Mundo” está disponível no canal da TAP no YouTube e também será divulgada nas redes sociais e restantes plataformas de comunicação, incluindo o sistema de entretenimento a bordo.

Segundo a empresa, cada episódio irá dar visibilidade às mais-valias da TAP para a economia portuguesa, nas suas várias vertentes – tanto junto dos produtores, como dos empresários ou dos imigrantes.

Ler Mais