Comboio da CP lotado pára em Benfica e corta circulação na Linha de Sintra. Duas pessoas levadas ao hospital

A circulação de comboios na Linha de Sintra foi interrompida esta quinta-feira de manhã após um comboio da CP parar na estação de Benfica. Devido ao episódio, alguns passageiros sentiram-se mal e dois deles tiveram que se transportados para o hospital.

Segundo relata à Executive Digest fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP,  a situação aconteceu pelas 9h15, com o comboio “a parar por motivo ainda desconhecido”, entre as estações de Damaia e Benfica.

Alguns passageiros no interior do comboio lotado sentiram-se mal, e duas pessoas tiveram mesmo ataques de pânico.

“Foi chamada assistência para o local. Pelas 10h15 o comboio entrou na estação de Benfica”, indica a PSP à Executive Digest.

Três pessoas foram assistidas no local: uma delas seguiu depois viagem, mas as outras duas foram levadas, por precaução, ao Hospital de Santa Maria.

Nas redes sociais, passageiros contam uma “história de horror” em que quem seguia a bordo, com o pânico, começou “a partir alavancas de emergência e a abrir as portas à força no meio da linha e a fugir”

Fonte da CP indicou ao Observador que houve uma avaria no comboio e que os passageiros que seguiam a bordo foram levados para a estação de comboios mais próxima, localizada na Damaia, para que possam continuar viagem.

Para já, não há previsão de quando a circulação de comboios será retomada normalmente na Linha de Sintra.

No local estiveram a PSP e os Bombeiros, bem como o INEM, com uma ambulância e duas viaturas.

Ler Mais