CEO do Twitter prepara-se para deixar o cargo. Ações disparam após anúncio

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, vai deixar o seu cargo no grupo e o seu sucessor já terá sido escolhido. Parag Agrawal, diretor tecnológico da empresa, vai assumir o cargo à frente da gigante de social media.

Em comunicado divulgado na rede social Twitter, Dorsey assumiu que “chegou finalmente o momento de sair”. De acordo com a ‘CNBC’ o conselho da empresa já se está a preparar para a saída do executivo desde o ano passado.

O atual CEO e fundador da empresa ocupava simultaneamente os cargos de liderança do Twitter e da Square, empresa de pagamentos digitais da redes social. Jack Dorsey vai manter-se no cargo até à assembleia geral de acionistas que se realiza no próximo ano.

Parag Agrawal vai assim assumir o comando da empresa. CTO desde 2017, Agrawal está no Twitter há mais de uma década e era o responsável pela estratégia que envolve inteligência artificial e machine learning.

Esta manhã, nas negociações de pre-market, as ações da empresa dispararam 11% impulsionadas pelo anúncio, que ocorre numa altura em que o Twitter tem vindo a acelerar o ritmo de inovação dos seus produtos para competir com rivais do mesmo setor, como o Facebook e o TikTok.

O grupo perspetiva duplicar a sua receita anual até 2023.

No início do ano passado, Dorsey recebeu um pedido da Elliott Management Corp para deixar o cargo, depois de o fundo de hedge ter acusado o executivo de prestar pouca atenção ao Twitter enquanto liderava a empresa de processamento de pagamentos Square.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...