CEO de empresa de transações de bitcoin alerta para o colapso iminente

A Bitcoin acaba de bater mais um recorde, tendo ultrapassado os 62 mil dólares, mas nem todos estão tão entusiasmados com a crescente popularidade da criptomoeda. Jesse Powell, CEO da Kraken, uma das principais empresas dedicadas à transação deste tipo de ativos digitais, acredita que o colapso pode estar a caminho.

Em entrevista à CNBC, o responsável indica que a incerteza regulatória em torno das criptomoedas não vai desaparecer tão depressa, referindo-se à nova lei proposta pelo governo norte-americano para prevenir lavagens de dinheiro: os detentores de criptomoedas poderão ter de passar por processos de confirmação de identidade para garantir que não fazem parte de esquemas fraudulentos, caso efetuem transações superiores a três mil dólares.

«Uma coisa desse tipo pode prejudicar realmente as criptomoedas e meio que matar a sua utilização original, que passava por tornar os serviços financeiros acessíveis a toda a gente», afirma Jesse Powell. O CEO da Kraken confessa ainda que espera que as autoridades dos EUA e dos países europeus tenham uma mente mais aberta e que se foquem no longo prazo, como está a acontecer na China.

Na opinião de Jesse Powell, o governo dos EUA está a olhar para as criptomoedas com uma visão de curto prazo e a ceder à pressão dos bancos tradicionais – que estarão entre os que mais sofrerão com a ascensão da Bitcoin e de outros ativos semelhantes por não estarem preparados para esta nova realidade.






Comentários
Loading...