CEO da Xiaomi apanhado a utilizar um Iphone. Fãs não perdoaram

Lei Jun, o CEO da Xiaomi, uma empresa de telecomunicações chinesa, foi recentemente apanhado a utilizar um iPhone, através de uma publicação na rede social do país, Weibo, que chamou a atenção dos fãs, pois dizia «enviado a partir de um Iphone», avança o site ‘Gadgets360’.

 

Assim que a publicação foi divulgada começaram a surgir de forma imediata, diversas criticas negativas por parte dos fãs da Xiaomi, que consideram a Apple uma empresa rival no sector das telecomunicações, ainda que a linha de custo seja relativamente diferente.

O responsável apagou imediatamente a publicação, voltando a fazer de seguida novas publicações a partir de dispositivos android, para mostrar que não voltou a utilizar o IPhone. Esta decisão, ao contrário do que Jun pretendia, não ajudou a acalmar os fãs que também não gostaram que o CEO tivesse voltado atrás.

Ainda assim, houve quem apoiasse Jun, vários executivos saíram posteriormente em sua defesa, alegando que todos os gestores de produto de qualquer grande marca de telecomunicações, já utilizaram iphones «uma vez na vida». Outro dos argumentos referia que o CEO era livre para utilizar qualquer telemóvel, independentemente de ser ou não da concorrência.

Jun ainda não se manifestou publicamente sobre a situação, com os meios de comunicação locais a considerar que possivelmente o silêncio vai continuar, com o objectivo de evitar alimentar qualquer polémica.

Ler Mais





Comentários
Loading...