Casa do lendário Frank Sinatra está à venda por mais de 4 milhões de euros. É a primeira vez em mais de meio século

A casa localizada na 249 East 61st Street, no Upper East Side de Manhattan, está atualmente no mercado, e oferece aos interessados a oportunidade de adquirir um pedaço significativo da história de Nova York.

O imóvel, que já foi propriedade do lendário Frank Sinatra e serviu como lar para ele e para a atriz Mia Farrow durante o seu breve casamento de 1963 a 1969, está à venda pela primeira vez em mais de meio século. Está à venda na plataforma Zillow por 4,45 milhões de dólares (4,1 milhões de euros).

Construída em 1872, entre a Segunda e a Terceira avenidas, a casa é um exemplo notável da arquitetura clássica de Nova York pré-Primeira Guerra Mundial. Com quatro andares, a residência unifamiliar possui 10 cómodos, incluindo quatro dormitórios e 4 casas de banho e meia, distribuídos em quase 400 metros quadrados, além de um quintal discreto.

Situada no distrito histórico de Treadwell Farm, a propriedade é um dos edifícios mais estreitos da área, cercada por mansões antigas renovadas que refletem a elegância do passado da cidade.

Os atuais proprietários, a família Solomon, adquiriram a casa de Sinatra em 1969. Segundo Teimour Solomon, o cantor vendeu a propriedade devido ao seu desejo de construir uma garagem, que não foi permitido pelas autoridades locais na época. Desde então, a casa tem sido lar para diversas histórias, incluindo servir como refúgio para amigos e familiares que fugiam da Revolução Islâmica no Irão em 1979.

Antes de se tornar um abrigo para exilados, a residência foi palco da vida do casal Sinatra-Farrow, que frequentemente a utilizava como ponto de partida para eventos notáveis da alta sociedade nova-iorquina.

A história da casa remonta ao século XIX, com relatos de um inquilino que trocou todo o conteúdo da residência por Bourbon. Mais tarde, Sinatra renovou o espaço, preservando os detalhes originais como os pisos de madeira, vitrais e lareiras, enquanto adicionava toques modernos.

Para os Solomon, a venda da casa representa não apenas uma transação imobiliária, mas também uma continuação da história da sua família, que encontrou nos EUA um refúgio de liberdade e oportunidades.

Ler Mais