Caos nos serviços de obstetrícia: Saiba quais as maternidades que encerram nos próximos dias

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) mais concretamente a área de ginecologia/obstetrícia, tem registado diversos constrangimentos, com muitas maternidades e blocos de partos do país a encerrar por falta de médicos.

Os próximos dias não vão ser diferentes, esperando-se encerramentos em várias unidades, a começar pelas salas de parto do Hospital de Portimão que estão fechadas desde quinta-feira e, pelo menos, até às 9:00 de segunda-feira, refere a ‘SIC’.

Há também constrangimentos no Hospital de Aveiro, onde a urgência de ginecologia e obstetrícia estará fechada durante 12 horas, a partir das 20h30 de sexta-feira, reabrindo no sábado, pelas 8h30.

Da mesma forma, as urgências desta especialidade na Póvoa do Varzim encerram entre as 8h de sábado e as 8h de domingo. Já em Vila Franca de Xira, não há urgência de ginecologia e obstetrícia das 21h de sábado às 9h de domingo.

O bloco de partos do Hospital do Barreiro fecha entre as 9:00 e as 21:00 de sábado. No domingo, as mesmas urgências do hospital de Setúbal fecham a partir das 21h e o Hospital de Braga prevê novo encerramento a partir das 8h e durante 24 horas.

O Ministério da Saúde disponibiliza um portal com informação sobre os serviços de urgência com constrangimentos nos diferentes pontos do país. Que pode consultar aqui.

Ler Mais





Comentários
Loading...