BMW propõe controlos gestuais para futuros automóveis

BMW-Vision-Car-Concept-
A BMW divulgou a primeira imagem daquele que será o novo concept a ser revelado no Consumer Eletronics Show, uma conferência que concentra as maiores inovações tecnológicas em Los Angeles, entre seis e nove de janeiro.
Este protótipo prevê o que será o futuro da marca bávara em termos de interface do utilizador no interior dos seus automóveis, conectando condutor, veículo e ambiente que os envolve.
Controlo de entretenimento intuitivo assim como comunicação e navegação controladas através de gestos, com a tecnologia AirTouch, são apenas algumas das novas premissas da BMW que prometem impressionar os visitantes.
O sistema Air Touch é um dos principais destaques deste protótipo que permite controlar um ecrã tátil sem ter de lhe tocar, através da implementação de sensores que registam os movimentos manuais do espaço entre o espelho e a consola centrar. Este tipo de tecnologia baseia-se no BMW Gesture Control, presente na nova geração do Série 7, que permite aos passageiros ajustar o som e aceitar chamadas.