Bitcoin desvaloriza abaixo dos 30 mil dólares e arrasta principais criptomoedas para território negativo
A Bitcoin quebrou hoje a “barreira” dos 30 mil dólares. A criptomoeda mais cotada do mundo desceu hoje 5,1% para 29.867 dólares, de acordo com a Coincap.
De acordo com a CNBC, é a primeira vez deste 22 de junho que a moeda digital cai abaixo deste nível e está, por isso, a pressionar outras criptomoedas.
Há momentos, a bitcoin descia 5,1% para 29.867 dólares.
A queda acontece no seguimento de a bolsa nova-iorquina ter vivido, na segunda-feira, a pior sessão desde outubro de 2020, com os investidores preocupados com o avanço da pandemia e o respetivo aumento de contágios.
“Houve uma grande venda nos mercados globais, os ativos de risco caíram em toda a linha”, disse à CNBC Annabelle Huang, sócia da empresa de serviços financeiros de criptomoeda Amber Group.
Existem “preocupações com a qualidade e a força da recuperação económica” e os “ativos de risco mais amplos enfraqueceram, incluindo rendimentos elevados”, disse Huang. “Juntamente com a recente fraqueza da Bitcoin, isso apenas fez com que o mercado de criptografia caísse ainda mais”, concluiu.