Binance faz investimento estratégico de 174 milhões de euros na Forbes

A Binance anunciou que vai investir 174 milhões de euros (200 milhões de dólares) na Forbes por forma a aprimorar a compreensão dos consumidores sobre criptomoedas e blockchain.

“A Forbes está comprometida em desmistificar as complexidades e fornecer informações úteis sobre tecnologias blockchain e todos os ativos digitais emergentes”, disse Mike Federle, CEO da Forbes. “Com o investimento da Binance na Forbes, agora temos a experiência, a rede e os recursos da principal exchange de criptomoedas e uma das inovadoras de blockchain e mais bem-sucedidas do mundo. A Forbes, que já é um recurso para pessoas interessadas no mundo emergente dos ativos digitais, pode tornar-se um verdadeiro líder no setor com a ajuda deles.”

Este investimento será recebido após a fusão da editora com a SPAC Magnum Opus Acquisition Limited, que tem  sua conclusão prevista no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com a Forbes, a Binance adquirirá metade dos cerca de 350 milhões de euros em ações que serão colocadas à venda após a fusão com a Magnum Opus, sendo que a transação total da fusão é avaliada em 522 milhões de euros (600 milhões de dólares).

Como parte desta transação, Patrick Hillmann, Chief Communications Officer da Binance e Bill Chin , Head of Binance Labs, Venture Capital Arm e Incubator of Binance, juntam-se ao Conselho de Administração da Forbes.

No início deste ano a fortuna do CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, foi avaliada em cerca de 85 mil milhões de euros (96 mil milhões de dólares), sendo que a sua riqueza líquida de Zhao foi estimada pela primeira vez pelo Índice Bloomberg Billionaires.

Este valor representa a fortuna estimada do multimilionário do mundo tecnológico, mas exclui os seus investimentos e participações em criptomoedas.

Ler Mais