Bayer procura novo CEO: Contrato de Baumann termina em 2024 e não vai ser renovado
O Bayer começou à procura de um sucessor para o cargo de CEO, atualmente detido por Werner Baumann e cujo contrato expira em 2024, sendo que a empresa confirmou que não iria proceder a uma renovação.
A informação avançada por fontes à ‘Bloomberg’, dá conta de que o presidente não-executivo Norbert Winkeljohann está a fazer a procura entre candidatos internos e externos e a apresentação do sucessor será feita na próxima reunião de acionistas da empresa, em abril de 2023.
Em 2020, Baumann tinha assinado um novo contrato até 2024 e, apesar de na altura ter referido que lhe poderia ter sido dado um prazo mais longo, explicou que preferia um prazo mais curto para adaptar aos seus planos pessoais.
Recorde-se que, no início do mês passado, o grupo Bayer revelou que passou de um prejuízo de 246 milhões de euros até junho do ano passado para um lucro de 2.993 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, em termos homólogos.
Este resultado líquido ficou a dever-se ao aumento nas vendas de herbicidas e fungicidas, bem como medicamentos sem receita médica contra alergias e resfriados, justificou a multinacional químico-farmacêutica alemã em comunicado.