Barceló investe 50 milhões de euros na compra e renovação de 2 hotéis na Madeira

O Barceló Hotel Goup vai investir 50 milhões de euros na aquisição e renovação de dois hotéis na Madeira que vão gerar 300 novos empregos, diretos e indiretos, na ilha, avançou hoje a gestora hoteleira.

O grupo irá renovar o hotel Quinta das Vistas Palace Gardens que se passará a chamar hotel Quinta Funchal Palace Garden com abertura está prevista para 2026 e será comercializado sob a marca Royal Hideaway.

A cadeia hoteleira diz ainda que irá construir um novo hotel no centro histórico do Funchal, junto ao Mercado dos Lavradores, cuja inauguração está prevista para 2025. O estabelecimento terá quatro estrelas e será comercializado com a marca Occidental.

Com a incorporação destes dois novos alojamentos, o grupo hoteleiro Barceló “consolida a sua presença na Madeira”, passando a operar quatro hotéis sob as suas marcas: Royal Hideaway Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resort e Allegro Hotels.

O grupo considera que, após este investimento, confirma o seu “compromisso com a Madeira”, criando “mais de 300 empregos diretos e indiretos, e através da colaboração com fornecedores locais”.