Assembleia da República: Deputados do Chega abandonam hemiciclo em protesto contra Santos Silva
Os deputados do Chega abandonaram a sessão plenária que decorria esta tarde na Assembleia da República (AR) em protesto contra Augusto Santos Silva, afirmando não o reconhecer como presidente da AR.
Em causa está o facto de Santos Silva não ter feito uma condenação direta às agressões que visaram os deputados do partido de André Ventura, durante a manifestação de sábado pelo direito à habitação.
Após o pedido do líder do partido a Santos Silva, para que condenasse as agressões de que foram alvo os deputados Rui Paulo Sousa, Filipe Melo e João Galveias, quando tentaram participar na manifestação de sábado, o presidente da AR apelou a que se evitassem “provocações” que pudessem levar a violência em manifestações, recordando que já houve manifestações organizadas pelo Chega em que não houve problemas.
André Ventura acabou por subir a voz, após ter sido avisado por Santos Silva, e afirmou que, enquanto deputado eleito, tinha esse direito. Logo em seguida, André Ventura disse que não reconhecia Santos Silva como presidente da AR, e saiu prontamente do hemiciclo. Foi depois seguido por todos os deputados da sua bancada parlamentar.