As razões para as ações do Airbnb estarem a recuperar da pandemia

Depois de o setor das viagens e hotelaria ter sido o mais prejudicado pelo aparecimento da pandemia de Covid-19 em 2020, e ter deixado a Airbnb sem resposta, a empresa parece agora estar a voltar ao normal novamente, segundo os resultados trimestrais.

Relativamente ao quarto trimestre de 2021, as receitas registaram um aumento de 80% em termos homólogos para 1,5 mil milhões de dólares, um valor que supera os níveis pré-pandemia de 2019.

“O nosso quarto trimestre foi outro trimestre recorde em 2021 foi o melhor ano na história da Airbnb – apesar da pandemia”, disse o CEO e cofundador da Brian Chesky no comunicado dos resultados empresariais.

Neste comunicado, a Airbnb explicou ainda algumas razões pelas quais a empresa está a voltar a ser popular.

As viagens para zonas rurais tornaram-se mais populares, porque com a pandemia os viajantes passaram a preferir locais mais calmos que representam menos risco, sendo que as viagens para regiões rurais aumentaram 45% desde o 4T de 2019.

Apesar de um maior fluxo de viajantes para zonas rurais, as viagens para as grandes cidades também estão a aumentar cautelosamente. O número de reservas por noite nos EUA no quarto trimestre de 2021 já esta acima do mesmo período em 2019.

A mais recente variante Ómicron, apesar da fácil propagação, não provoca sintomas tão graves, o que não afetou tanto as reservas como as outras variantes.

As reservas de estadias mais longas estão a aumentar e a Airbnb não fala apenas de férias. A empresa diz que alguns dos utilizadores da aplicação já estão à procura de casas ou apartamentos para viver. As estadias de longa duração representaram uma grande fatia das noites reservadas no trimestre mais recente.

As boas notícias apresentadas pelos resultados empresariais foram positivas para as ações da empresa, que seguem em alta de 6,3% no índice norte-americano Nasdaq.

Ler Mais





Comentários
Loading...