Arquivo de Steve Jobs vai juntar material inédito do co-fundador da Apple: Era “uma pessoa única”, diz Tim Cook
Steve Jobs é uma das personalidades mais conhecidas do mundo, retratada em filmes e livros por vezes como uma pessoa autoritária. Mas agora, há novos documentos que provam o contrário.
Segundo o ‘elEconomista’, pessoas próximas do empresário decidiram criar um arquivo online para a partilha de materiais históricos relacionados com o co-fundador da Apple, como por exemplo emails enviados aos funcionários ou os seus discursos internos.
Lauren Powell Jobs, a mulher do empresário, disse numa entrevista que “a minha esperança é que o Arquivo seja um lugar de inspiração da vida e do trabalho do Steve, incentivando as novas gerações a darem as suas próprias contribuições para o nosso futuro comum”, acrescentando ainda que este “desenvolveu muito cedo na sua vida um sentido estético muito completo”.
Para além disso, a publicação cita ainda o atual CEO da Apple, Tim Cook, que identifica Jobs como “uma pessoa única”, acrescentando que apesar de muitas pessoas defenderem que com Jobs não havia possibilidade de debate, “isso não é verdade”.
Por fim, Jony Ive, que também fez parte da equipa de Jobs, defende que “a sua curiosidade não era casual, era furiosa, era inquieta”, acrescentando que tinha muito respeito pelo processo criativo do empresário.