Aquila Group constrói novo complexo no Grande Porto. “Será um projeto de referência na área da logística sustentável no Norte do país”

A Green Logistics, marca da Aquila Group dedicada à logística, anunciou a construção de um novo complexo logístico na zona do Grande Porto. Este será o terceiro investimento logístico da empresa em Portugal.

O complexo logístico Gandra North Green Logistics Park está localizado em Paredes e tem uma área locável total de 16.570 m2, incluindo escritórios e zonas comuns. Neste momento, o edifício já se encontra totalmente arrendado.

De acordo com a promotora, este novo complexo está situado num dos epicentros logísticos da região norte do país, devido às suas ligações rodoviárias e marítimas.

Os trabalhos de construção estarão a cargo da Britoli, uma construtora portuguesa especializada na conceção e construção de armazéns, escritórios, edifícios comerciais e industriais. As obras começam em junho e devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2024.

“Este será um projeto de referência na área da logística sustentável no Norte do país, uma zona onde ainda não estávamos presentes, e reafirma o nosso compromisso com o investimento em Portugal”, afirma Markus Holzer, Co-CEO Aquila Sustainable Infrastructure.

Já Jens Höper, Diretor de Logística de Gestão de Investimentos na Aquila Sustainable Infrastructure, afirma que a empresa está satisfeita por a equipa em Portugal “conseguir expandir a sua presença local e a nossa base de inquilinos. Para o nosso cliente, a nossa experiência e saber em sustentabilidade e construção energeticamente eficiente é decisiva”.

Ler Mais