Apple “na calha” para bater nos três biliões de dólares em 2022

A Apple pode atingir um capital de mercado de três biliões de dólares (2,46 biliões de euros) já em 2022, de acordo com Dan Ives, analista da Wedbush, em entrevista à ‘CNBC’.

Neste momento, a Apple é a empresa com maior capital de mercado do mundo, cerca de 2,1 biliões de dólares (1,72 biliões de euros).

A empresa bateu no marco de um bilião de dólares em 2018, e no segundo bilião de dólares em 2020.

“Acreditamos que nos próximos 12 a 18 meses a Apple consegue chegar aos três biliões de dólares”, afirmou Ives. Confrontado com a queda de 5% das ações da gigante digital, o analista explicou que tal acontecimento “é um estágio de crescimento que serve para consolidar resultados”.

Ontem, a Apple encerrou o dia com cada ação a ser negociada nos 125,90 dólares (103,36 euros). Ives aponta para os 175 dólares (143,67 euros), nos próximos meses.

Durante a conferência global para o desenvolvimento da marca, realizada na semana passada, os engenheiros da empresa fundada por Steve Jobs apresentaram o iOS 15, a versão mais recente do sistema operativo do iPhone.

Atualmente, a imprensa internacional especula que a marca possa estar a apostar num carro elétrico, e em novos iPad mini e iPad Pro com carregamento sem fios.

Ler Mais





Comentários
Loading...