Apple: Está a chegar o primeiro iPad Pro com carregamento sem fios em 2022 e um novo iPad mini já este ano

A Apple está a trabalhar num novo iPad Pro com carregamento sem fios e ainda num novo iPad mini reconfigurado, a primeira vez em seis anos e que é expressão do sucesso de vendas deste produto durante a pandemia.

A empresa sediada  na Califórnia pretende lançar o novo iPad Pro em 2022 e o iPad mini ainda este ano, de acordo com dois colaboradores próximos do assunto, contactados pela Bloomberg.

A principal mudança considerável no design do iPad Pro é a troca do atual invólucro em alumínio por um em vidro. Já o novo iPad mini foi concebido para ter bordas mais estreitas no ecrã, para além da remoção do botão “home”. No novo modelo Pro, a grande mudança está ainda na parte traseira, onde a Apple pretende configurar a estrutura física do dispositivo de forma a conseguir permitir o carregamento da bateria sem fios.

Ambas as fontes contactadas pela Bloomberg esclareceram, no entanto, que no próximo ano ainda tudo pode mudar.

O departamento de comunicação da Apple recusou-se a comentar este assunto.

O iPad é cada vez mais um produto importante no portfólio de vendas da Apple. Só no ano passado, durante a pandemia, as vendas de iPads dispararam 43% em comparação com o ano anterior.

O sucesso continuou durante o primeiro trimestre deste ano, onde este tipo de produto foi o responsável por 6,6 mil milhões de euros de receita da marca de Steve Jobs,  num aumento de 79% face ao período homólogo do ano anterior.

Após esta notícia, a Hon Hai Precision Industry, a fábrica que constrói os iPad para a Apple, teve uma subida no preço das ações ações de 0,9% na bolsa de Taiwan e 6,2% no mercado de Hong Kong.

Ler Mais


Comentários
Loading...