António Horta Osório fura quarentena para estar presente nas finais do torneio de Wimbledon

António Horta Osório, presidente do Credit Suisse, desrespeitou as regras impostas pela pandemia da Covid-19 em duas ocasiões, de acordo com a agência Reuters. Uma investigação preliminar aponta que terá quebrado as regras para assistir às finais do torneio de ténis de Wimbledon, em julho último, no Reino Unido. Na altura, o banqueiro português era obrigado a cumprir uma quarentena de 10 dias à chegada ao país.

A investigação foi realizada pelo departamento jurídico do banco e as conclusões já foram comunicadas ao comité do conselho de administração, que vai decidir se se aplicam medidas adicionais.

A última quebra das regras terá sido a 28 de novembro, à chegada à Suíça, onde vive, Horta Osório era obrigado a fazer uma quarentena de 10 dias mas é sabido que a 1 de dezembro estava a levantar voo para mais uma viagem. Este é outro dos casos que está a ser investigado pelas autoridades locais. Na Suíça, quem não respeita as regras de quarentena ou confinamento está sujeito a uma multa. No caso de Horta Osório, pode chegar a cerca de 4.800 euros.