Andrew Tate formalmente acusado de violação, tráfico humano e organização criminosa no caso de alegada exploração de mulheres

O empresário e ex-kickboxer britânico-americano Andrew Tate foi formalmente acusado dos crimes de violação, tráfico humano e organização criminosa pelas autoridades romenas, no caso em que é suspeito de exploração sexual de mulheres.

Andrew Tate irá assim a julgamento por estes crimes, segundo adianta a Reuters, sendo que o juiz do tribunal de Bucareste tem 60 dias para analisar os documentos que constam no processo ates de estes serem submetidos para o julgamento.

Também arguidos no processo são o irmão de Andrew Tate, Tristan, e duas mulheres de nacionalidade romena. Todos serão julgados pelos mesmos crimes, de acordo com a decisão do juiz, anunciada esta terça-feira.

Os procuradores sustentam que os quatro envolvidos formaram uma rede de tráfico humano em 2021, e dedicavam-se à exploração sexual de mulheres. A rede atuava desde a Roménia até ao Reino Unido e EUA.

Os irmãos Tate as duas romenas foram detidos em dezembro do ano passado, numa altura em que a investigação já corria, mas nenhum dos arguidos estava formalmente acusado, até agora.

Já no final de março deste ano, recorde-se os envolvidos viram ser-lhes aliviadas as medidas de coação: passaram para prisão domiciliária.

Há vítimas (pelo menos sete), que alegam ter sido recrutadas para a rede de tráfico humano com falsas promessas de casamento.

Ler Mais