Amazon Web Services lança em Portugal formação para que “as organizações aumentem sua vantagem competitiva”

A Amazon Web Services (AWS) anunciou o lançamento do AWS re/Start em Portugal, um programa de formação e desenvolvimento da força de trabalho baseado em grupos, que permite que “as organizações aumentem sua vantagem competitiva”.

Esta iniciativa da AWS é gratuita e ajuda os indivíduos a desenvolverem competências de computação na cloud, e que possibilita aos seus participantes a oportunidades de aceder a empregos locais.

Para dar formação ao primeiro grupo, a AWS, está a colaborar com a Academia de Código, em Lisboa.

Assim, a Academia de Código e a AWS re/Start estão a criar um pipeline global, inclusivo e diversificado de novos talentos em tecnologia cloud, e a envolver indivíduos em situação de desemprego ou subemprego que, de outra forma, poderiam não ter acesso a este percurso profissional.

“O AWS re/Start acrescenta talentos ‘net-new’ à força de trabalho, estabelecendo um cenário win-win-win: para que os formandos se lancem em carreiras bem-sucedidas na cloud; as organizações aumentem sua vantagem competitiva com talentos de grande procura e as comunidades prosperem e cresçam. Estamos orgulhosos por lançar o programa em Portugal”, diz Tejas Vashi, Global Lead, AWS re/Start.

João Magalhães, fundador e CEO da Academia de Código, sublinha que “o facto de sermos a primeira instituição em Portugal a tornar-se uma organização colaboradora do programa AWS re/Start, com formação certificada pela AWS, é para nós um grande reconhecimento do nosso trabalho e da nossa qualidade de ensino em tecnologia”.

A Amazon tem como compromisso ajudar 29 milhões de pessoas em todo o mundo a desenvolver as suas competências tecnológicas, através de formação gratuita em computação na cloud até 2025.

Ler Mais