Manifestantes lançam latas de fumo em protesto na praça central de Malmö devido à presença de Israel no Festival da Eurovisão

Latas de fumo com as cores da bandeira palestina foram lançadas, esta quinta-feira, na praça central de Malmö (Suécia) durante uma manifestação contra a participação de Israel na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção.

Os manifestantes carregam cartazes com imagens de civis de Gaza que foram feridos durante o conflito Hamas-Israel. Os protestos motivaram uma forte presença policial, com a polícia a posicionar-se em vários pontos de entrada da praça.

Oficiais da Suécia, juntamente com a Noruega e a Dinamarca, têm patrulhado regularmente a Malmö Arena, o centro da cidade e a aldeia da Eurovisão

Golan, que canta e dança no palco desde criança, disse ao ITV News esta semana que não poderia ter pedido “um ano melhor para representar o meu país”. Já os organizadores da Eurovisão, a União Europeia de Radiodifusão, atacaram em abril contra o abuso “inaceitável e totalmente injusto” dos concorrentes no meio do “pano de fundo de uma terrível guerra no Médio Oriente”.

Ler Mais