Aldi, Auchan, Danone, Deco Proteste e Nestlé unem-se pela defesa do rótulo nutricional Nutri-Score
O Aldi, Auchan, Danone, Deco Proteste e Nestlé uniram-se pela defesa do rótulo nutricional Nutri-Score, tendo criado em conjunto a página de Facebook “Mais Nutri-Score”. Com a iniciativa, os grupos pretendem contribuir para melhores escolhas alimentares através do Nutri-Score, sistema de informação nutricional que facilita a comparação de produtos alimentares.
Num comunicado enviado à imprensa, é mencionado que as cinco entidades estão empenhadas em que Portugal adote o Nutri-Score nas embalagens dos produtos, a pard e sete outros países europeus. O referido rótulo consiste num código de cores e de letras existente na parte da frente das embalagens de forma a ajudar os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis.
Em abril deste ano, a Aldi Portugal iniciou o processo de aplicação do Nutri-Score nas suas marcas próprias em abril de 2021.
Além disso, o folheto da campanha do Auchan, inserida na Feira de Vida Saudável, dedicou duas páginas ao tema Nutri-Score com visibilidade para produtos com este sistema de informação nutricional.
Também a Danone Portugal já se estreou no sistema, tendo colocado o mesmo nas embalagens dos seus produtos no início do ano passado, enquanto a Deco lançou uma carta aberta a favor da adoção do Nutri-Score como esquema de informação nutricional oficial em Portugal: Nutri-Score: exija o rótulo que fala para si!
Por fim, a Nestlé Portugal também tem vindo a implementar o sistema Nutri-Score nos seus produtos desde o início de 2020.