Administração de Trump prepara-se para levar Google a tribunal

A Google poderá ver-se envolvida em mais um processo em breve, desta vez com origem no Departamento de Justiça e em procuradores-gerais dos Estados Unidos da América. Fontes citadas pelo The Washington Post indicam que os reguladores da Administração de Donald Trump se prepararam para levar a gigante tecnológica a tribunal.

As mesmas fontes adiantam que o processo, de âmbito federal, poderá chegar dentro de apenas alguns meses. Não se trata, porém, de uma acusação conjunta, não sendo claro se o Departamento da Justiça e os procuradores-gerais irão submeter o processo ao mesmo tempo.

«Esperamos ter a investigação pronta até ao Outono», afirmou Ken Paxton, procurador-geral do estado do Texas, ao jornal. «Se determinarmos que o processo tem mérito, iremos a tribunal pouco depois», sublinha ainda. O Departamento da Justiça, por outro lado, recusou-se a prestar declarações.

Já a Google garante que está a cooperar com todos os pedidos de informação. Porta-voz indica à mesma publicação que o foco da empresa é «providenciar serviços que ajudam os consumidores, apoiar milhares de negócios e permitir uma competitividade e um leque de opções crescentes».

Recorde-se que, há sete anos, o governo norte-americano avançou com um processo semelhante mas a Google acabou por sair vencedora, uma vez que não foi possível provar que tivesse violado quaisquer regras de concorrência do país.






Comentários
Loading...