Ações da Tesla já caíram 8% desde o início do ano
Hoje as ações da empresa caíram 1,2% na bolsa de Nova Iorque. Uma tendência acompanhada por outras empresas da área dos automóveis elétricos como a Workhorse Group e a XPeng.
Esta descida de 1,2% no preço das ações da Tesla, ocorre no mesmo dia em que arranca o julgamento de Elon Musk. O CEO da marca automóvel é acusado por alguns acionistas de em 2016 ter forçado a empresa a salvar o capital da empresa de painéis solares SolarCity.
Os autores da ação querem que o autodenominado “imperador de marte” pague mais de dois mil milhões de euros à Tesla, exatamente o mesmo valor injetado na SolarCity. Segundo apurou a Reuters, se Musk este é um dos maiores processos da história dos EUA que reúne de um lado, parte da assembleia de acionistas e do outro um CEO.
Ontem, a marca automóvel de Elon Musk lançou uma versão mais barata do Modelo Y na China, onde a empresa se depara com um escrutínio cada vez maior tanto dos reguladores quanto dos consumidores e da concorrência crescente dos rivais no país, segundo a Reuters.
De acordo com informação da China Passenger Car Association (CPCA), as vendas de veículos da Tesla em território chinês caíram em junho em relação ao mês anterior.