Accenture quer adquirir a Linkbynet, a gigante francesa em serviços da cloud
A Accenture, uma multinacional que trabalha diretamente com a área da cloud e da segurança informática, anunciou esta semana a intenção de adquirir a Linkbynet, um dos principais players do mercado francês, especializado em serviços relacionados com o armazenamento online de dados em nuvem.
Para que o negócio seja selado, as duas partes esperem agora a aprovação de Paris. “A aquisição da Linkbynet seria mais um passo estratégico para fortalecer as capacidades da Accenture Cloud First”, esclareceu hoje a multinacional num comunicado enviado à imprensa internacional.
Patrick e Stéphane Aisenberg, fundadores da Linkbynet, reagiram publicamente à nota enviada pela empresa compradora com entusiasmo: “a possibilidade de combinar a nossa experiência e cultura com as da Accenture vai permitir-nos conceder um apoio ainda mas aperfeiçoado aos nossos clientes e aos seus projetos digitais em vários setores”.
Nos últimos dois anos, a Accenture tem navegado numa onde gigante de 34 aquisições, na ordem dos 1,2 mil milhões de euros. Entre as as operações mais famosas destaca-se a compra da Gekko em junho de 2020 e da Cirruseo em junho de 2019. Destaque ainda para os negócios mais recentes, como a aquisição da Edenhouse e a Infinity Works, ambas com sede no Reino Unido.
Fundada em 2000 e sediada em Saint-Denis, a Linkbynet opera na Bélgica, Canadá, China, França, Luxemburgo, Ilhas Maurícias, Singapura e Vietname e conta com uma equipa de mais de 900 colaboradores.