Range Rover Sport HST com 380 cv será revelado em Nova Iorque


A Land Rover vai apresentar no Salão de Nova Iorque o novo Range Rover Sport HST, um SUV que apresenta como principais credenciais um motor V6 de 3.0 litros sobrealimentado com 380 cv de potência, chassis com afinações desportivas e elementos de desenho distintos.
Este novo modelo faz parte, também, de uma renovação de gama Range Rover levada a cabo pela marca britânica, incluindo um novo sistema de abertura do portão da bagageira por movimento do pé e um sistema de acesso automático.
Quanto ao Range Rover Sport HST, trata-se de uma derivação com cunho vincadamente desportivo, sobressaindo pelo estilo mais agressivo, em especial através da adopção de faróis ‘Stealth Pack’, tejadilho com cor contrastante preto Santorini e spoiler traseiro. Além disso, merecem ainda destaque as jantes de 21 polegadas com acabamentos negros brilhantes e sistema de travões mais eficaz identificável pelas maxilas pintadas de vermelho. Como opcional estarão disponíveis jantes de 22 polegadas.
Em comum com outras versões Sport da Range Rover, o HST conta com símbolos decorativos específicos a vermelho, tanto na frente como nas laterais junto às cavas das rodas.
Potência extra
Em maior evidência nesta versão está o motor V6 de 3.0 litros sobrealimentado com 380 cv, para prestações mais extremas, embora a marca ainda não tenha revelado dados da aceleração ou velocidade máxima. Por outro lado, para lidar com o incremento de potência, o Range Rover Sport HST dispõe de acertos específicos do chassis (em especial ao nível da suspensão) para condução mais desportiva e respostas mais apuradas sem comprometer o conforto e a sua já reconhecida versatilidade.
A este respeito, oferece um modo Terrain Response especialmente desenvolvido, o qual se destaca por um modo Dynamic que altera diversos parâmetros do chassis (assistência da direcção, suspensão e outros sistemas electrónicos), contribuindo assim com maior firmeza no amortecimento, acelerador mais reactivo e passagens de caixa mais velozes.
O interior também dispõe de elementos únicos, como os bancos revestidos em couro Oxford de dois tons, tablier com várias combinações possíveis de cores, símbolos HST e pedais em alumínio. As encomendas para o novo Range Rover Sport HST iniciam-se em Abril, sendo os preços revelados em meados deste ano.
Como já foi referido, além da variante HST, também a gama Range Rover Sport conta com melhorias, incluindo um motor V6 Td6 Diesel de 3.0 litros para os Estados Unidos da América, tecnologia stop/start para o SDV8 Diesel e um novo híbrido SDV6 já ao abrigo da norma anti-poluição Euro 6 com redução de emissões de 169 g/km para 164 g/km de CO2. De igual forma, recebe tecnologia InControl Protect que permite ao condutor ver remotamente o nível de combustível e contactar a assistência técnica ou os serviços de emergência automaticamente em caso de acidente.
O sistema Terrain Progress Control será oferecido de série em toda a gama Range Rover Sport, apresentando como grande credencial a tecnologia Terrain Response 2 para excursões fora de estrada. Para facilitar a entrada e a saída no veículo, recebe também o Auto Access Height que reduz automaticamente a altura ao solo quando o automóvel está imobilizado e uma porta é aberta. Os novos Range Rover Sport estarão disponíveis para encomenda em Abril, tal como o HST, estando as entregas previstas para o final do Verão.