Nissan Hoybot: E se o ciclista Chris Hoy fosse um robot?

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=zAae68_OMmc[/youtube]
 
A Nissan lançou uma campanha sobre a sua tecnologia e inovação através de uma premissa muito curiosa: e se o famoso ciclista e campeão mundial e olímpico Chris Hoy fosse uma espécie de cyborg criado pela marca?
Assim nasceu o “Hoybot”, um conceito que alia um mundo de fantasia à capacidade de concepção de veículos da Nissan através do seu embaixador.
A estratégia de marketing da marca nipónica vai no entanto muito além de uma simples explicação das suas valências. Na verdade este pequeno vídeo é lançado no momento certo, à hora certa, não estivéssemos nós a viver um dos momentos mais esperados do ano: o regresso do Star Wars aos cinemas. Desta forma, o vídeo irá anteceder em muitos ecrãs o filme mais aguardado de 2015 e ser visto por milhões de pessoas em todo o Reino Unido.
Todos aqueles que tiverem a aplicação Cinime’ poderão ainda conduzir a própria narrativa do vídeo, tomando assim as decisões mais importantes sobre qual o caminho a tomar. Na mesma iniciativa é ainda possível optar por diversos recursos do Hoybot que são na verdade inspirados nas tecnologias da Nissan como o sistema de alerta de ângulo morto e deteção de objetos em movimento.
O vídeo “Hoybot” tem apenas 60 segundos e será hospedado no Brand Hub no site da Nissan UK  assim como estará patente em todos os canais sociais da marca.

Cliente Nissan
Agência Criativa TBWA
Agência de Produção Fiona Campbell
Produtora Somesuch
Realizador Bob Harlow
Produção de Som Finger Music
Produtor de Som Clare McGrath
Compositor Daniel Lenz