E se a sua próxima compra na IKEA fosse um carro?

A IKEA é conhecida por vender peças de mobiliário e de decoração que chegam a casa dos consumidores em caixas. É preciso seguir as instruções com cuidado para ter uma nova mesa de jantar ou uma cama, por exemplo. E se essa lógica se aplicasse também ao ramo automóvel?

A ideia é lançada por Ryan Schlotthauer, designer que decidiu juntar a IKEA e a Renault na sua tese de mestrado e mostrar ao mundo como seria o fruto de uma colaboração entre as duas marcas. Foi assim que nasceu o Höga, um veículo elétrico composto por 374 peças e que poderia ser adquirido por 5.300 euros.

Embora a novidade tenha estado a ser divulgada por vários meios de comunicação como sendo, de facto, um novo projeto da IKEA, o site InsideEVs, especializado em mobilidade elétrica, alerta que é só mesmo um trabalho universitário. Ainda assim, poderá ser um bom exercício para perceber como poderia ser um automóvel vendido pela gigante sueca.

“Este é, definitivamente, um projeto académico muito bom. No entanto, a Renault não esteve envolvida de qualquer forma”, garante a fabricante automóvel à mesma publicação. A IKEA também já reagiu, garantindo que é bom ver o interesse de Ryan Schlotthauer na marca e que considera que se trata de uma boa ideia.

A IKEA lembra ainda que já explorou  a área da mobilidade através de skates e bicicletas, mas que, para já, não existem projetos automóveis em desenvolvimento, nomeadamente em parceria com a Renault.